23/08/2022

Clube de Cinema produz resenhas críticas

Entre as propostas do Clube de Cinema estão o aprimoramento de estratégias argumentativas e de investimento autoral. Aliando esses objetivos à análise de obras cinematográficas, os alunos que integram o Clube produziram resenhas críticas com a temática “doença mental”.

Para contextualizar a temática, o grupo assistiu ao filme “Iluminado”. Além disso, os professores Cristiani Basso e Douglas Justen fizeram a indicação de 6 filmes que abordam o tema e de materiais de apoio para auxiliar na escrita dos textos.

Em duplas, os alunos escolheram um filme para assistir e avaliar com notas de 1 a 5, apresentando, na resenha, os argumentos que justificaram a nota dada.

Lembrando que o Clube de Cinema é realizado por meio de encontros semanais, no turno inverso, e envolve sessões de filmes, análise crítica, visitas a cinemas e exposições, estudo de materiais complementares e produção textual.

Confira as resenhas produzidas:

Fragmentado

Garota Interrompida