22/07/2022

9º ano: Aulão para conhecer Itinerários Formativos

Os alunos do 9º ano/EF já estão experimentando as novidades do Novo Ensino Médio. Nos dias 13 e 14 de julho, as turmas participaram de dois Aulões dos Itinerários Integrados de Linguagens e Ciências Humanas e Matemática e Ciências da Natureza.

Divididos em estações, os alunos puderam compreender um tema a partir da perspectiva de cada área do conhecimento, além de se aproximarem dos professores do Novo Ensino Médio.

O Aulão de Linguagens e Ciências Humanas foi inspirado em músicas de protesto contra a Ditadura Militar e a Guerra do Vietnã. No circuito, os alunos produziram conteúdos sobre a temática utilizando ferramentas como memes, paródias e vídeos para o Tik Tok. Já no Aulão de Matemática e Ciências da Natureza, o enfoque foi na “Ciência que Vemos”, relacionando a Matemática, a Química e a Física aos fenômenos do sistema visual.

A atividade faz parte da jornada de ações desenvolvidas pela Escola para auxiliar os alunos na escolha da área do conhecimento que desejam se aprofundar.

Veja as fotos:

Aulão de Linguagens e Ciências Humanas