01/04/2022

São João em Ação movimenta alunos do 6º ano/EF

As turmas do 6º ano/EF ganharam uma movimentação especial no mês de março. Isso porque os alunos deram início ao projeto interdisciplinar “São João em Ação”.

A atividade, que será desenvolvida até 4 de maio, relaciona os conteúdos dos componentes curriculares a ações de empatia, solidariedade e fortalecimento de vínculos. Tudo por meio de desafios que colocam os alunos como protagonistas de um aprendizado que busca transformar vidas.

Dos seis desafios que compõem o projeto, três já estão em andamento. O primeiro tem como objetivo arrecadar tampinhas plásticas que serão doadas ao Centro de Reabilitação de Porto Alegre – CEREPAL para a compra de cadeiras de rodas. As doações poderão ser feitas até 4 de maio.

O segundo desafio, com prazo final na sexta, 1 de abril, envolve arte e literatura e conta com a doação de obras literárias infantis ou infanto-juvenis. Além disso, os alunos escolherão um personagem literário para a criação de um acróstico e uma releitura artística.

O terceiro promete colorir a Páscoa de muitas crianças. O desafio propõe a doação de materiais escolares de pintura (lápis de cor, caneta hidrocor ou giz de cera) até 9 de abril. Os alunos também farão uma reflexão sobre o significado da festividade religiosa na vida de cada um. As doações do segundo e do terceiro desafios serão destinadas aos alunos do Colégio La Salle Esmeralda.

Todo o trabalho desenvolvido durante o projeto será reunido em um portfólio para que os alunos possam avaliar as suas trajetórias de aprendizagem.

A primeira edição do “São João em Ação”, realizada em 2021, foi muito significativa e marcou a vida escolar dos alunos. Pela dedicação e pelo empenho empregados até o momento, este ano não será diferente. Estamos ansiosos para ver essa galerinha em movimento e acompanhar a realização dos desafios!

Propagar ações positivas

Durante a realização dos desafios, alunos e familiares são convidados a divulgar registros em suas redes sociais, marcando @colegiolasallesaojoao e a hashtag #sãojoãoemação como forma de compartilhar o trabalho e propagar ações positivas.

Saiba mais:

Clique aqui e relembre a primeira edição.

Veja fotos da abertura do projeto.