24/02/2022

Lançado oficialmente o Integral City

No dia 22 de fevereiro, ocorreu a cerimônia de lançamento do “Integral City”, o novo Turno Complementar do Colégio La Salle São João. Com foco na formação integral, a releitura do nível de ensino apresenta um conceito de cidade em movimento, traduzido em 17 salas ambiente para a vivência de uma proposta pedagógica dinâmica e inovadora. Um convite para experiências reais de aprendizagem.

O evento de lançamento contou com a presença da Direção Provincial, representada pelos Irmãos Jorge Bieluczyk (Diretor de Missão da Província La Salle Brasil-Chile), Flavio Azevedo (Diretor de Gestão), Marcelo Salami (Diretor de Formação) e Éder polido (Coordenador da Pastoral Escolar e da Pastoral Vocacional). Também estiveram presentes Ir. Paulo Dullius, Pe. Leandro Padilha e educadores do Colégio La Salle São João.

A cerimônia contou com a fala da diretora, Ana Poppe, dos Irmãos Jorge Bieluczyk e Flavio Azevedo, e da Coordenadora do Turno Complementar, Carla Formigheri, além da benção aos novos espaços e do corte da fita inaugural. Após, foi servido um coquetel.

Durante sua fala, Ana Poppe mencionou a relevância do Integral City para a Instituição, destacando os caminhos percorridos nos 22 anos do Turno Complementar e a importância de manter as origens dessa história como alicerce das mudanças. “Os espaços são outros, mas a inspiração de uma educação humana e cristã nos acompanham, pois seguimos com nosso jeito de ser lassalistas”, declarou.

Às vésperas de completar 94 anos, o Colégio La Salle São João dá mais um passo importante na sua história com o lançamento do “Integral City”. O projeto reforça o compromisso da missão educativa lassalista, idealizada por São João Batista de La Salle, em buscar a excelência educativa e formar integralmente os alunos, com destaque para o protagonismo no processo de aprender.

Confira as fotos.

Assista ao vídeo de lançamento.

Reunião de Pais

No dia 23 de fevereiro, durante a Reunião de Pais, os familiares do Turno Complementar conheceram a proposta do Integral City. Após as boas-vindas da Diretora, Ana Poppe, a Coordenadora, Carla Formigheri, apresentou a proposta, os espaços e como se dará, na prática, a rotina do Integral City. Após, os familiares foram convidados a visitar os novos espaços.

Confira as fotos.