21/02/2022

La Salle São João dá início ao ano letivo de 2022

No dia 14 de fevereiro, o Colégio La Salle São João deu início ao ano letivo iniciou com a chegada dos novos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O grupo foi acolhido com vivências de integração e apresentação da equipe e dos ambientes escolares organizadas pelos Serviços Pedagógicos, pela Pastoral Escolar, pelo SOE e pela equipe de professores.

Na terça, 15, nossa Escola estava repleta de sorrisos e expectativas com a volta às aulas de todos os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Nos Anos Iniciais, atividades lúdicas com a presença da Cia Lúdica e os brinquedos infláveis marcaram o primeiro dia de aula. Já nos Anos Finais e no Ensino Médio, a Moove agitou o intervalo e promoveu momentos de socialização e diversão.

E na quarta, 16, para o nosso time ficar completo, nossos pequenos alunos da Educação Infantil chegaram repletos de ansiedade, entusiasmo e muita curiosidade. A primeira semana de aula foi recheada de brincadeiras e atividades lúdicas para ambientação à Escola e interação com a turma.

Na Educação Infantil, os momentos de adaptação são pensados pelos Serviços Pedagógicos e pela equipe de professores para que as crianças estabeleçam relações de confianças e se sintam acolhidas e seguras no ambiente escolar.

Nossas boas-vindas a todos os estudantes! Juntos, vamos iniciar o ano com muita vontade e dedicação. Estamos certos de que teremos um ano letivo repleto de novidades e muitas aprendizagens.

Confira as fotos:

Acolhida aos novos alunos