08/12/2020

Equipes participam da grande final do EduEmprèn 2020

Duas equipes do Colégio La Salle São João participam nesta quarta, 9/12, da grande final do EduEmprèn Brasil 2020 - Edição On-line, projeto de empreendedorismo social desenvolvido pela Rede La Salle para alunos do Ensino Médio. O evento será transmitido pelo Youtube da Rede La Salle a partir das 14h.

A equipe Delfos criou o produto CHERNOS, um medidor de umidade com maior praticidade e custo benefício que os tensiômetros disponíveis no mercado, e a equipe Ousadia e Alegria desenvolveu a plataforma de estudos ME FACILITA, com conteúdos para a educação básica e focada na relação de confiança entre os usuários.

Desde setembro, os alunos participaram, semanalmente e de forma virtual, de ações formativas para o desenvolvimento de uma proposta de produto ou serviço sustentável. Das quatro equipes iniciais, duas foram selecionadas internamente para a final e terão seus projetos avaliados por um júri multidisciplinar a partir de critérios como viabilidade, inovação, impacto, entre outros.

As equipes que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares serão premiadas com participações em eventos e vouchers de estudos e terão suas ideias concedidas para pré-incubação na Incubadora La Salle.

Acompanhe a grande final pelo link https://youtu.be/6p3N3hLKiQE e prestigie o trabalho dos nossos jovens empreendedores!