18/11/2020

Expansão do Programa Bilíngue em 2021

Em 2021, o Colégio La Salle São João irá implantar o Programa Bilíngue We Are La Salle em duas novas séries. Além da Educação Infantil (a partir da Creche III), as turmas do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental passam a contar com o programa em suas grades curriculares.

Alinhado com a proposta educativa lassalista, o Programa Bilíngue busca proporcionar a fluência do inglês desenvolvendo habilidades linguísticas do idioma por meio de uma carga horária ampliada. As aulas serão realizadas em três períodos semanais.

O Programa tem como parceira a Cambridge University Press, que fornece os materiais didáticos, as capacitações de professores e a certificação para os alunos. Vale ressaltar que, além da compra dos materiais, o Programa não possui custos adicionais na mensalidade.

Alguns métodos específicos são utilizados no Programa com a finalidade desenvolver as quatro habilidades para se comunicar bem: ouvir, falar, ler e escrever. Um deles é o Project Based Learning (PBL), que utiliza os temas estudados em sala de aula como forma de aprendizagem concreta.

Iniciado em 2020, o Programa Bilíngue We Are La Salle é próprio da Rede La Salle e estará presente em 19 unidades educativas no próximo ano. No Colégio La Salle São João, o Programa prevê a expansão gradativa para as demais séries e níveis de ensino.

Saiba mais.