27/10/2020

La Salle São João retoma atividades presenciais

Desde o dia 14 de outubro, o Colégio La Salle São João está retomando suas atividades presenciais de forma gradual, seguindo os protocolos de segurança adotados pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O retorno iniciou no dia 14/10, com as turmas da 3ª série do Ensino Médio. Nos dias 19 e 21/10, respectivamente, retornaram à Escola os alunos do Pré II e do Pré I da Educação Infantil. Na última segunda, 26/10, foi a vez dos alunos das Creches II e III da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Na próxima terça-feira, 3/11, retornam os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e da 1ª e 2ª série do Ensino Médio. Nessa data, a Escola conclui o cronograma de retorno, quando todos os níveis de ensino passam a ser contemplados com o retorno da modalidade presencial. Aqueles alunos cujas famílias optaram pela continuidade do ensino remoto, o mesmo seguirá utilizando os recursos da plataforma educacional Google For Education.

Para a retomada das atividades presenciais, os ambientes da Escola foram preparados para receber alunos e educadores de forma segura. Além da aferição da temperatura, da higienização das mãos com álcool em gel e do uso de máscaras, outras medidas de prevenção integram os protocolos de segurança, entre elas a sanitização constante do ambiente escolar e a comunicação visual reforçando o autocuidado e as regras que deverão ser observadas no dia a dia.

Confira fotos do retorno às atividades presenciais:

3ª série do Ensino Médio

Pré II – Educação Infantil

Creches II e III e Pré I – Educação Infantil | Anos Iniciais do Ensino Fundamental