05/12/2019

1º ano/EF realiza exposição no Ministério Público

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental realizam, de 2 a 15 de dezembro de 2019, das 10h às 19h, a exposição “Minha cor, sua cor, cor de gente” no Ministério Público Federal - Procuradoria Regional da República da 4ª Região - PRR4 (R. Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800 - Bairro Praia de Belas).

A comunidade educativa está convidada a visitar a exposição e prestigiar os trabalhos, frutos de um projeto de alfabetização que buscou resgatar o histórico das gerações e refletir sobre genealogia, etnia e cor da pele através de ações voltadas para a identidade e o respeito.

Clique e confira o convite.

Abertura da Exposição

A abertura oficial da exposição, realizada no dia 3 de novembro, contou com a presença de alunos, familiares, professores e representantes do Colégio, que foram recebidos pelo procurador-chefe, Marcelo Veiga Beckhausen, por integrantes da Comissão Pró-Equidade de Gênero e Raça e por outros servidores da unidade.

Em sua fala, o procurador-chefe ressaltou a relevância do projeto e a identificação com as atividades defendidas pelo Ministério Público. Também enfatizou a importância do foyer da PRR4 ser ocupado por um projeto escolar. "Este é um espaço público e deve ser preenchido pela sociedade com manifestações culturais e exposições como esta", afirmou.

Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.
(Fonte: Autoria do Ricardo Godinho, editada por Guilherme Fister, com reportagem e fotos de Sandra Anflor).

Clique aqui e veja as fotos.