03/12/2019

O Rodopiar das Gerações chega à sua 10ª edição

Celebrar a adolescência e suas mudanças no decorrer das transformações históricas, sociais e culturais do mundo é a proposta do projeto “O Rodopiar das Gerações – A adolescência através dos tempos”, que chega à sua décima edição no ano de 2019.

O espetáculo, apresentado pelos alunos do 9º ano/EF, no dia 29/11, faz uma retrospectiva das décadas, desde os anos 60 até os dias de hoje, evidenciando percepções e questionamentos dos jovens através de canto, dança e teatro.

Para a apresentação, os alunos desenvolvem um estudo interdisciplinar sobre gostos, costumes, vocabulários, vestuários e fatos que marcaram as gerações. O trabalho busca, também, oportunizar o diálogo e aproximar as vivências entre pais e filhos.

Emocionados na plateia, os familiares expressavam orgulho pela atuação dos filhos e aproveitaram para recordar momentos dessa fase intensa e cheia de descobertas e conflitos que é a adolescência.

Clique e veja as fotos.