11/11/2019

Hoje (11/11) tem o 4º Curso da Família! Inscreva-se!

Logo mais, às 18h45min, no Salão do bloco D, o Colégio La Salle São João promove a quarta edição do Curso da Família da Escola da Inteligência. O encontro é destinado aos familiares da Educação Infantil (a partir da Creche III) e do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental.

Com o tema “Família e Sociedade”, o último encontro do ano irá abordar os conteúdos do Capítulo 4 do livro “Juntos em família - o desafio de educar filhos emocionalmente saudáveis”. Para isso, pedimos que os pais tragam o Livro da Família e uma caneta.

Ao longo do ano letivo, a Escola da Inteligência realiza quatro edições do evento. Os encontros são permeados por temáticas que buscam conscientizar e instrumentalizar sobre a importância da atuação dos familiares no desenvolvimento emocional e cognitivo dos filhos.

Contamos com a presença!

Obs.:
1. O encontro é destinado aos familiares. Dessa forma, não se faz necessária a presença do aluno.
2. Sugerimos a busca por estacionamentos alternativos a fim de evitar transtornos.

DINÂMICA ESPECIAL

Para os familiares inscritos no Curso da Família, que não tem com quem deixar o (a) filho (a), o Colégio organizará uma dinâmica especial. Confira:

Alunos da Educação Infantil: permanecem em sala de aula com a Professora Auxiliar;

Alunos do 1º ano/EF: permanecem na Brinquedoteca até às 19h e, após, serão conduzidos pelos monitores do SCT a uma das salas de aula do 1º ano para assistirem a um filme;

Alunos do 2º ano/EF: permanecem em uma das salas de aula do 2º ano com os monitores do SCT para assistirem a um filme;

Alunos do 3º, 4º e 5º ano/EF: permanecem em recreação no pátio até às 19h e, após, serão conduzidos pelos monitores do SCT ao Ginásio de Esportes.