13/09/2019

Espaço Jovem Cientista: 14 trabalhos selecionados

Com muita alegria, o Colégio La Salle São João divulga a lista dos quatorze trabalhos selecionados para o Espaço Jovem Cientista, da PUCRS. Os trabalhos apresentam o resultado das pesquisas desenvolvidas pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio no projeto de Iniciação Científica da Escola.

A divulgação dos selecionados foi feita nesta sexta, 13/9, na página do evento. O próximo passo será a apresentação pública dos trabalhos no dia 25 de setembro, das 9h às 12h, no Museu de Ciências e Tecnologia, prédio 40, da PUCRS.

Durante a avaliação, que será feita por professores/pesquisadores e estudantes de Pós-Graduação da Universidade, serão considerados os seguintes aspectos: conhecimento científico, domínio do conteúdo, criatividade e inovação, participação dos componentes da equipe, qualidade da apresentação e qualidade do trabalho e organização geral (incluindo a limpeza e a organização do local da exposição).

O Espaço Jovem Cientista tem como principal objetivo oportunizar a atuação de alunos da educação básica e incentivar a produção científica possibilitando a apresentação de pesquisas realizadas em suas escolas.

Parabenizamos os jovens pesquisadores e professores orientadores e desejamos, desde já, sucesso na apresentação dos trabalhos!

Clique e confira:

Lista dos trabalhos selecionados