17/05/2019

Turno Integral apresenta “Um Concurso Encantado”

Os alunos do 2º ano/EF do Turno Integral (manhã), apresentaram para os colegas, no dia 3 de maio, o teatro “Um concurso Encantado”. A atividade marca o fechamento dos trabalhos desenvolvidos no mês de abril com a temática dos clássicos infantis.

A encenação contou com a participação ativa dos alunos. Segundo a professora da turma, Patrícia Souza, eles contribuíram desde a construção do roteiro e das falas até a montagem do cenário, que estampou valores e sentimentos repassados através da história como amizade, fé, união e respeito.

Além de proporcionar um momento de descontração para os colegas do Turno Integral, “o teatro buscou destacar a importância da representação no ambiente escolar como uma prática de aprendizagem e de formação para a vida”, declara a professora. A peça também deixou uma mensagem positiva para a plateia: “A fantasia e os sonhos devem estar sempre conosco”.

Clique e veja as fotos.