14/03/2019

21/3: 1º Curso da Família da Escola da Inteligência

Acreditando na parceria entre família e escola, o programa Escola da Inteligência promove o 1º Curso da Família no dia 21 de março, às 18h45min, no Salão do bloco D. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas online, clicando no banner abaixo.

Com o tema “Minha Família e Eu”, o encontro é destinado a pais e/ou responsáveis dos alunos da Educação Infantil (a partir da Creche III) e do 1º ao 6º ano/EF (2 familiares por aluno).

Solicita-se que os familiares tragam o “Livro da Família” (entregue na compra do material) e uma caneta.

Ao longo do ano letivo, a Escola da Inteligência realizará quatro edições do evento, permeadas por temáticas que buscam conscientizar e instrumentalizar sobre a importância da atuação de pais e responsáveis no desenvolvimento emocional e cognitivo de seus filhos.

Contamos com a presença!

Quer participar e não tem com quem deixar seu (sua) filho (a)?

Para aqueles pais inscritos no Curso da Família que não tem com quem deixar o (a) filho (a), o Colégio organizou uma dinâmica especial. Confira:

Alunos da Educação Infantil: permanecem na sala de aula com a Professora Auxiliar;

Alunos do 1º ano/EF: permanecem na Brinquedoteca até às 19h e, após, serão conduzidos pelos monitores do SCT a uma das salas de aula do 1º ano para assistir a um filme;

Alunos do 2º ano/EF: permanecem em uma das salas de aula do 2º ano com os monitores do SCT para assistir a um filme;

Alunos do 3º, 4º e 5º ano/EF: permanecem em recreação no pátio até às 19h e, após, serão conduzidos pelos monitores do SCT ao Ginásio de Esportes.

Importante reforçar que a dinâmica é exclusiva para os pais que estiverem inscritos no Curso.

Obs.:
1. O encontro é destinado a pais e familiares e, dessa forma, não se faz necessária a presença do aluno.
2. Sugerimos a busca por estacionamento alternativo a fim de evitar transtornos.