08/10/2013

Aluna que participou da JMJ partilha experiências

Na ultima semana, a aluna da 3ª série do Ensino Médio, Brenda Henz, partilhou com os alunos dos Anos Iniciais sua experiência sobre a participação na Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, em julho deste ano.

Através de fotos, relatos e vídeos, Brenda falou sobre dados relacionados à Jornada como viagem, estadia e estrutura organizacional. Durante sua fala às crianças, a aluna destacou, também, a importância da família, da oração e dos pequenos gestos de solidariedade que nos tornam irmãos e amigos de Jesus.

O carisma do Papa Francisco também foi tema do encontro. Os alunos puderam assistir a uma animação que contava a trajetória de Francisco até o papado. Agradecidas pela partilha e motivadas pelo encontro, as turmas deixaram mensagens de carinho à aluna Brenda.