27/09/2013

Patrono da 59ª Feira do Livro é ex-aluno do Colégio

Na última semana, a Câmara Rio-Grandense do Livro, entidade promotora da Feira do Livro de Porto Alegre, anunciou Luís Augusto Fischer como o novo patrono do evento. O novo nome foi escolhido por um colegiado de notáveis dentre uma lista com 10 finalistas.

Fischer é ex-aluno do Colégio La Salle São João. Nesta instituição, cursou o Ginásio (equivalente às Séries Finais do Ensino Fundamental) e formou-se em Técnico em Estatística - Ensino Médio.

Nascido em Novo Hamburgo, Fischer tem 55 anos. É formado em Letras pela UFRGS, tem mestrado e doutorado também pela UFRGS, onde leciona. Escreve regularmente para vários jornais, como Zero Hora, Folha de S. Paulo e ABC Domingo (de Novo Hamburgo).

O novo patrono recebe o cargo das mãos de seu antecessor Luiz Coronel. O autor será empossado na abertura da 59ª Feira do Livro, no dia 1 de novembro.

É com muito orgulho que parabenizamos nosso ex-aluno pelo título e pelo reconhecimento de sua louvável carreira.

Conheça quem foram os dez finalistas:
Além de Fischer, também concorriam como patronáveis Airton Ortiz, Caio Riter, Celso Gutfreind, Cíntia Moscovich, Cláudia Tajes, David Coimbra, Fabrício Carpinejar, Francisco Pereira Rodrigues, e Maria Carpi.