26/10/2016

Ensino Fundamental I

1º ano participa de Hora do Conto sobre Autismo

Na sexta, 21 de outubro, os alunos do 1º ano/EF participaram de um momento literário com a médica psiquiatra Luciana Bridi, sócia-voluntária do Instituto Autismo e Vida.

Autora do livro “O menino e o Sonho”, Luciana partilhou com as crianças a narrativa, que conta a história de um garoto com autismo que buscou sua inclusão por meio dos sonhos das pessoas.

Para a autora, “ser modelo e ensinar aos pequenos que diferente não é ruim, é caminho para a construção de um mundo mais legal”.  O livro foi lançado em junho deste ano e contém ilustrações de Paulo Thumé.

É acessível para pessoas com deficiência visual e acompanha um CD com a narração e músicas de Tiago Lewis, do Instituto de Criatividade e Desenvolvimento.

Clique e saiba mais obre o Instituto Autismo e Vida.