19/10/2016

Rede La Salle lança série de audiobooks

A Rede La Salle lançou uma série de audiobooks com quatro episódios que apresentam fábulas de Esopo, chamada Histórias para Todos.

Esse projeto inovador na área educacional faz parte do movimento#transformeagora - Ideias para um Hoje Melhor, no qual os alunos são apresentados como protagonistas e agentes de transformação, aplicando no seu dia a dia ações transformadoras.

Seis estudantes lassalistas, de 10 a 12 anos, realizaram de forma voluntária a atividade de narrar as conhecidas fábulas A Lebre e a Tartaruga, A Cigarra e a Formiga, O Garoto Pastor e o Lobo, O Burro e o Cachorrinho.

A ação – destinada a crianças com deficiência visual e também para as que ainda não sabem ler – foi realizada com a intenção de que elas possam desfrutar de um momento lúdico, criativo e inspirador seja na família ou escola. Ao final de cada episódio, é feito um convite que visa à reflexão a respeito da temática.

A intenção é a de colaborar para uma dinâmica mais interativa na família, chamando pais e filhos a curtirem um momento juntos que os retirem da rotina como, por exemplo, desligar a televisão para ouvir uma história clássica que fala sobre o comportamento das pessoas no dia a dia.

Faça o download das histórias – Os quatro episódios foram gravados em MP3 e estão disponíveis para download em www.lasalle.edu.br/transformeagora. Confira!