30/06/2016

Escola recebe o Medalhista Olímpico Gustavo Endres

Nessa quinta, 30 de junho, o Colégio La Salle São João recebeu, com muita alegria, o Medalhista Olímpico Gustavo Endres. A visita integra as atividades desenvolvidas nas turmas do 5º ano/EF sobre a temática “Olimpíadas”.

Em dois encontros, um pela manhã e outro à tarde, Gustavo conversou com os alunos sobre a sua trajetória no esporte. Entre outros assuntos, falou sobre suas conquistas olímpicas, a rotina de vida de atleta e a aposentadoria. Respondeu perguntas, tirou fotos e deu autógrafos. Tudo com muito carisma.

Além das turmas envolvidas na atividade, participaram do bate-papo com o ex-jogar de vôlei, hoje Supervisor e Gestor do Vôlei Canoas, os alunos do 6º ano/EF e da Escolinha de Voleibol. A Escola agradece a visita e deseja sucesso no atual trabalho e nos projetos sociais.

Veja fotos.

Outras atividades sobre as Olimpíadas

Em julho, as turmas do 5º ano/EF recebem o professor Dr. Nelson Todt, da Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto, da PUCRS. O professor, gaúcho que carregará a tocha olímpica em Porto Alegre-RS, irá partilhar com os alunos seu estudo acerca dos Jogos Olímpicos.