21/06/2016

Jovens participam de Encontro de Lideranças de POA

Os Grupos de Jovens da Pastoral Escolar do Colégio La Salle São João participaram, no dia 15 de junho, do 7º Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas da Arquidiocese de Porto Alegre/RS.

Realizado no Colégio Dom Bosco, o evento reuniu cerca de 500 jovens de mais de trinta escolas católicas da capital gaúcha e região metropolitana.

Os participantes do La Salle São João, alunos do 7º ano/EF a 3ª série/EM, foram os responsáveis por celebrar a espiritualidade inicial do encontro. Durante a manhã, os jovens assistiram a palestras sobre exemplos de projetos protagonizados por jovens que levam a práticas sociais que transformam a realidade.

À tarde, inspirados pelos relatos, os alunos dividiram-se em grupos e debateram temas como solidariedade, juventude, protagonismo e sustentabilidade. Deste trabalho deveriam surgir ideias com aplicabilidade que podem ser conferidas pelo app Instagram através da hashtag #JovemQualÉATua2016.