24/04/2015

2ª série/EM lança miniempresa The Soft One

A The Soft One, criada pelos alunos da 2ª série/EM que participam do projeto Miniempresa da Júnior Achievement, acaba de lançar o seu produto: Mantouca, uma touca que se transforma em manta.

Feita de tecido soft, a Mantouca custa R$ 14,90 e será vendida pelos alunos todas as quintas-feiras, durante o recreio. O primeiro lote será produzido nas cores preta e cinza.

A ideia dos jovens empreendedores é oferecer um produto com dois jeitos de usar. A produção será feita pelos alunos durante 15 semanas, em encontros semanais de 3h30min, nos quais os estudantes aprendem, também, conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

Para divulgar as ações da miniempresa na Escola, os alunos criaram uma página no Facebook facebook.com/thesoft1 e um perfil no Twitter twitter.com/mantouca. Siga e prestigie o trabalho dos jovens empreendedores. Aproveite e faça a sua encomenda!