17/07/2013

Dicas de Férias

Começou hoje (17/07) o período de recesso escolar no La Salle Santo Antônio. O recesso é um momento de descanso e lazer com familiares e amigos.

Organizamos algumas dicas de como seus filhos podem aproveitar as férias para se divertir e fazer novas descobertas. São atividades diversas que podem ser realizadas com amigos, irmãos e primos.

1. Redescobrir antigos brinquedos: incentive seu filho a rever brinquedos que faz tempo que ele não brinca. Outra sugestão é descobrir lugares na casa para fazer brincadeiras diferentes como tendas, barracas com lençóis, esconderijos embaixo da mesa, brincar de esconde-esconde, pega-pega, roda.
2. Preparar pratos especiais: faça um chapéu de cozinheiro e vá para a cozinha com seu filho. Invente receitas bem gostosas e simples como bolo de caneca, negrinho, pipoca de panela, chás, sanduíches diferentes etc.
3. Conhecer lugares em Porto Alegre: esse tempo é ótimo para conhecer locais da nossa cidade. Veja algumas sugestões: Parque da Redenção (escolha um recanto), pedalinhos, Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos, Viaduto Otávio Rocha, na Borges de Medeiros, Museu de Artes na Praça da Alfândega, Parque Moinhos de Vento, Memorial das Lojas Globo, Jardim Botânico, Escadaria da Igreja das Dores, Casa de Cultura Mário Quintana. Outra opção é fazer o passeio com a Linha Turismo, ônibus que visita pontos turísticos da cidade de Porto Alegre.
4. Assistir a filmes: cinema é sempre uma ótima ideia mesmo sendo em casa. Escolha um local bem confortável, convide amigos, faça pipocas e aproveite para assistir a filmes divertidos com seu filho.
5. Fotografar: incentive seu filho a ser fotógrafo por um dia, ensinando-o a mexer e a tomar cuidado com a câmera fotográfica. Escolha algumas das fotos tiradas e revele para seu filho mostrar para os colegas na volta à escola.
6. Fazer faxina geral: a mochila de seu filho provavelmente está pedindo uma faxina geral e o recesso escolar é o momento ideal para fazê-la e prepará-la para o próximo semestre. Substitua o que precisa ser trocado como pasta de dentes, escola dental, necessaire, cole figurinhas em algumas folhas da agenda. As turmas de P2 devem trazer ou rever seu estojo escolar com lápis, borracha.
7. Visita surpresa à casa do vovô e da vovó: aproveite o Dia dos Avós e faça uma surpresa preparando um chá especial ou café colonial. Eles vão adorar um cartão feito pelos netinhos.