16/07/2013

Intercâmbio - Nova York

Desde o dia 13 de julho, um grupo de 16 estudantes antonianos está em Nova York para realizar um intercâmbio cultural no Concordia College. Durante 15 dias, os estudantes frequentarão a aulas de inglês e participarão de diversas atividades culturais. A viagem de intercâmbio para Nova York é uma parceria entre o Colégio La Salle Santo Antônio e o La Salle Languages e faz parte do projeto de internacionalização do Colégio.

Os estudantes, acompanhados pela Prof. Joelma Borsoi, Coordenadora Geral do La Salle Languages, estarão desfrutando do verão nova-iorquino até o dia 26 de julho, quando retornam a Porto Alegre. Entre as atividades da programação cultural, destacam-se visitas a museus consagrados como o Metropolitan Museum of Art (The MET) e o American Museum of Natural History e a pontos turísticos famosos da cidade como Central Park, Empire State Building e Statue of Liberty. Os pais e familiares estão recebendo em casa fotos e relatórios diários sobre as atividades em andamento.

As atividades de intercâmbio terão continuidade no ano que vem com as viagens para Paris (3 dias) e Londres (12 dias), com 60 horas de aulas de Língua Inglesa programadas com professores da Universidade de Cambridge. O intercâmbio é uma excelente forma de imergir na cultura de um país, aprender e aprimorar o idioma e vivenciar experiências novas, além de proporcionar ao estudante uma educação internacional e multicultural.