12/07/2013

Irmão Provincial visita o Colégio

Recebemos no dia de hoje (12/07) a visita do Ir. Jardelino Menegat, Presidente da Rede La Salle – Provincial da Província La Salle Brasil-Chile. Durante todo o dia, Ir. Jardelino participou de uma série de atividades envolvendo estudantes, familiares, colaboradores, professores e direção da escola.

Além do encontro com os professores para um momento de reflexão, o Provincial saudou os estudantes e familiares no pátio do Colégio e reuniu-se com representantes de turma. No turno da tarde, percorreu as dependências do Colégio, visitou os pequenos da Educação Infantil e conversou com colaboradores de diferentes setores.

Em sua fala, Ir. Jardelino destacou os ensinamentos de La Salle e refletiu sobre a importância de cuidar e dar valor aos professores. De acordo com o Irmão Provincial, “vivemos numa época em que as pessoas necessitam de muito, afeto, amor e reconhecimento. A Rede La Salle em sua missão expressa sua intencionalidade de valorizar a pessoa no seu todo e procura tocar os corações das pessoas. Quando se toca os corações das pessoas, deixa-se uma marca que não se apaga. Essa marca é o terreno fértil que faz com que cada educando que frequenta a nossa Comunidade Educativa faça escolhas que o tornam uma pessoa boa, um bom cristão, um bom profissional, enfim, alguém que sabe o valor do que lhe foi brindado no seu processo de ensino-aprendizagem.”