04/07/2013

Feira do Livro 2013

Iniciou, nesta quarta-feira (03/07), a Feira do Livro do La Salle Santo Antônio, que conta com uma programação especial e diversificada envolvendo diversos autores convidados e todos os níveis de ensino.

As turmas da Educação Infantil tiveram ontem um encontro muito especial com Carlos Urbim, autor do livro “Saco de Brinquedos”, no qual os pequenos estudantes interagiram com o autor e puderam tirar dúvidas sobre seus livros. Nesta quinta-feira (04/07), às 14h, os pequenos da Morada do Lassallinho participaram de um encontro com o autor Dilan Camargo, cujos livros foram trabalhados em sala de aula.

Já as turmas do Ensino Fundamental participaram de contação de histórias, teatro, oficinas, encontros com o autor e teatro de fantoches, além de brincadeiras e atividades lúdicas no recreio.

Na manhã desta quinta-feira, os estudantes do último ano do Ensino Médio participaram de uma Palestra Show sobre como se preparar para o Vestibular e para o ENEM. Com base no livro “Vestibular e ENEM 100%”, os autores Fábio Mendes e Rafael Korman deram dicas valiosas de como estudar e de como se preparar para essa nova etapa da vida dos jovens que é o ingresso na Universidade. De forma bem humorada, os palestrantes intercalaram suas falas com números musicais em voz e violão.

A programação continua na sexta-feira e ainda dá tempo para as famílias prestigiarem a exposição e venda de livros que acontece das 9h às 18h30 na Área de Convivência e Conveniência do Colégio.