02/07/2013

Peça teatral “Dois Mundos”

Na última semana, o grupo de teatro “Tri Artistas” do La Salle Santo Antônio apresentou para turmas de 7º série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio , a peça “Dois Mundos”, escrita e dirigida pela professora Miriam Walber Viana.

O drama aborda as diferenças sociais e suas dificuldades a partir do encontro entre um grupo de alunas de um colégio de classe alta que faz voluntariado em uma escola para estudantes carentes. O amor que surge entre os protagonistas Humberto (Rodrigo Giglio) e Laila (Renata Rodeghiero) , ele pobre e ela rica, faz surgir a discussão entre estas duas realidades tão próximas geograficamente e tão distantes física e emocionalmente. O texto também falta de amor, de amizade, de relações familiares, além de abordar o tema Cotas Sociais para o ingresso na Universidade.

Na próxima sexta-feira (05/07), a peça “Dois Mundos” será apresentada para familiares e convidados em uma sessão especial, às 20h30min, no Salão de Atos, com classificação indicativa para maiores de 10 anos.

O grupo de teatro “Tri Artistas” é formado por estudantes de 8ª Série do EF e Ensino Médio, com encontros semanais.

Texto e Direção: Miriam Walber Viana

Elenco:

Rodrigo Giglio (Humberto)
Clarissa de Mattos (Margarida, a mãe)
Gabriela Llantada (Dafne, a irmã)
Marco Antônio Gonçalves (José)
Sthefany Selli (Joana)
Marcele Silveira (Helena)
Thaís Feijó (Professora Fernanda)
Renata Rodeghiero (Laila)
Ana Helena Faé (Beatriz)