Estudar física nunca foi muito fácil para os estudantes, assuntos complexos, que exigem lógica, raciocínio e domínio da matemática para a resolução de fórmulas e problemas físicos. Quando tais assuntos são estimulados de maneira correta, os resultados são os melhores. Exemplo foi a criação de um aplicativo, no componenete curricular de Física, a partir de uma proposta diferenciada para o ensino de Gravitação Universal. Os alunos da 1ª série do ensino médio foram divididos em grupos, e desafiados a desenvolver um jogo que reforçasse os conhecimentos desse conteúdo disciplinar.
Após a organização das tarefas, o trabalho foi dividido em cinco etapas: a primeira parte foi de pesquisa sobre o tema em livros e internet; segundo, a elaboração de uma proposta de jogo com regras e tabuleiro que deveria ser entregue para avaliação do professor; após a devolução do material, a terceira etapa foi criar um rascunho do jogo contendo estratégias que abordassem o tema de maneira qualitativa. Com o resultado da testagem e mensuração envolvendo outras turmas, cada grupo teve que construir a versão final do jogo, e seu formato ficou a critério de cada um. O destaque, dessa atividade, foi para o grupo dos estudantes Bruno Vallim, Gabriel Lemos e Mateus Dondé, que criou um jogo no formato de aplicativo para celular, que nos próximos meses passará por melhorias e será incrementado com novas funcionalidades. E sobra criatividade para os estudantes do LSSA que transformam desafios em grandes momentos de inovação e aprendizado.