28/06/2013

Uma viagem ao Antigo Egito

No dia 19/6, os estudantes do 6º ano tiveram a oportunidade de chegar mais perto da cultura do Antigo Egito, através da exposição Museu Egípcio Itinerante, realizada no Bourbon Shopping Wallig. Lançada em 1996, a exposição já ganhou mais de 120 edições, com passagem por cidades do Brasil e da América Latina.
Na exposição, os alunos, acompanhados pelos professores Ricardo Backes e Cléria Barcelos, puderam observar cerca de 200 objetos e réplicas de peças conhecidas como “O escriba” e “O busto inacabado de Nefertiti”, que retratam a arte, a religião, a política e a economia da época.

A visita ao museu complementou os conteúdos estudados nas aulas de História, além de oportunizar a aproximação do grupo com as maravilhas da civilização egípcia, até então somente vistas nos livros ou internet.