27/06/2013

IV Encontro de Lideranças das Escolas Católicas

No dia 19 de junho, 58 estudantes dos Grupos de Jovens participaram do IV Encontro de Lideranças das Escolas Católicas de Porto Alegre. O evento realizado no Colégio Dom Bosco, contou com a presença de mais de 500 adolescentes e jovens e teve como objetivo celebrar, refletir e compartilhar experiências a partido do tema: JOVEM, QUAL É A TUA? Provocando uma reflexão sobre os caminhos e as escolhas dos jovens. Já o lema foi o mesmo da campanha da fraternidade 2013, “Eis-me aqui, envia-me”. Essa pergunta também faz parte da preparação para a 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), maior encontro de jovens católicos do mundo criado pelo Beato João Paulo II em 1984. A JMJ Rio 2013 reunirá mais de 2 milhões de jovens.

Durante a manhã, os jovens, acompanhados pela Pastoral Escolar, participaram de palestras e celebração eucarística; e na parte da tarde tiveram a oportunidade de participar de diferentes oficinas sobre voluntariado, teatro, mídias, espiritualidade, dança, empreendedorismo e cidadania.