26/06/2013

Intercâmbio

Estão previstas para o 2º semestre de 2013 e início de 2014 uma série de atividades de intercâmbio entre estudantes do Colégio Santo Antônio e estudantes de outros países como Uruguai, Nova Zelândia, Estados Unidos e Inglaterra.

No mês de julho, 16 estudantes antonianos realizarão intercâmbio no Concordia College, em Nova York. A viagem é uma parceria entre o Colégio La Salle Santo Antônio e o La Salle Languages. Os estudantes serão acompanhados pela Prof. Joelma Borsoi, Coordenadora Geral do La Salle Languages.

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o Colégio receberá a visita de estudantes do Instituto Crandon de Montevidéu, Uruguai. Entre os meses de outubro e novembro, será a vez do Instituto Crandon receber estudantes antonianos em suas dependências. Ainda no segundo semestre, o La Salle Santo Antônio receberá a visita de uma estudante da Nova Zelândia, que compartilhará suas vivências e experiências culturais com a comunidade antoniana.

Em janeiro de 2014, acontecerá uma viagem para Paris (3 dias) e Londres (12 dias) com 60 horas de aulas de Língua Inglesa programadas com professores da Universidade de Cambridge. A primeira reunião com os interessados foi realizada nesta semana, resultando na inscrição de mais de 35 estudantes. O projeto oferecido pelo ECI – Educação Católica em Intercâmbio, em parceria com o Colégio La Salle Santo Antônio e tem em vista contribuir com a iniciativa de internacionalização da educação católica, promovida pela ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil).

O intercâmbio é uma excelente forma de imergir na cultura de um país, aprender e aprimorar o idioma e vivenciar experiências novas, além de proporcionar ao estudante uma educação internacional e multicultural.