24/06/2013

Hora do Conto “Felpo Filva”

Dentro do projeto de leitura desenvolvido pelas professoras do 3º ano do Ensino Fundamental, os alunos participaram da hora do conto “Felpo Filva”. O livro de Eva Furnari apresenta de forma bem humorada Felpo, um coelho poeta  muito pessimista que recebe cartas da coelha Charlô e que, assim, começam uma amizade muito especial.

A bibliotecária Gislene Rodrigues e o aluno Rafael Gehrke Bins elaboraram a contação de histórias e, vestidos a caráter, interpretaram a história deste livro que tem um grande diferencial: apresenta aos pequenos leitores cartas, receitas, bulas, listas, manuais, entre outros, de forma divertida e descontraída, concedendo ao educador inúmeras possibilidades de desenvolver e elaborar as produções textuais dos estudantes.

Ao longo deste trimestre, as turmas 131, 132, 133 e 134 irão trabalhar a leitura e a escrita a partir de diferentes gêneros textuais, assim também incentivando o interesse, a criatividade e a curiosidade dos estudantes.