29/05/2015

Festa do Caderno 2015

A cada etapa ultrapassada pelos nossos estudantes é uma felicidade para o Colégio LSSA. Vencer barreiras, superar as dificuldades e encarar novas etapas são processos que todas as crianças enfrentam, e nada melhor do que comemorar com uma festa esse momento valioso – A Festa do Caderno.

A atividade ocorreu ontem (28/05), no Salão Nobre do Clube Geraldo Santana com uma incrível apresentação de mágica, para os pequenos, da dupla Marwel e Lia. Em seguida os pais chegaram de surpresa trazendo o primeiro caderno com linhas – modelos decoradas com fotografia, mensagens, figurinhas e desenhos para os filhos, não faltou criatividade.

A entrega dos cadernos aconteceu ao som da música “Caderno”, do compositor Toquinho, cantada pelos pais com muita emoção. A Festa do Caderno é um símbolo do início de uma nova etapa na vida dos alunos: o aprendizado da escrita. Ela marca a fase de transição dos pequenos estudantes, que agora deixam de lado o bloco e começam a utilizar o caderno pautado.