25/05/2015

Pastoral

Grupo de Voluntariado realiza 1º encontro do ano

O grupo de voluntariado do Colégio LSSA iniciou seu primeiro encontro com uma visita à Associação Beneficente Lar de São José. Foram 19 estudantes e 07 noviços que dedicaram um pouco do seu tempo para as crianças. Os jovens do 8º ano do EF brincaram e participaram da rotina das crianças do Lar.

O grupo de voluntariado existe desde 2009 e começou com campanhas de arrecadação, em especial o Natal Solidário, no intuito de ajudar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, porém alunos e professores perceberam que, apesar das doações serem importantes, não bastavam. É preciso maior envolvimento, doando também amor, carinho e amizade, sendo uma oportunidade para exercer a cidadania, auxiliando os jovens a terem um olhar mais sensível às problemáticas da realidade no mundo de hoje.