14/06/2013

Dia de Santo Antônio

Ontem (13/06), foi dia de Santo Antônio, padroeiro do Colégio La Salle Santo Antônio e popularmente conhecido como o santo casamenteiro. O dia de Santo Antônio é comemorado na data de seu falecimento, 13/06/1231 na cidade de Pádua na Itália.

Para celebrar o dia do padroeiro do Colégio, os estudantes estiveram envolvidos em diversas atividades. Nos dias 12 e 13, as turmas da 7ª série e 7º ano do Ensino Fundamental participaram de uma missa na Paróquia Santo Antônio do Partenon, acompanhados por professores e representantes da Pastoral Escolar.

No pátio do Colégio, antes de iniciarem as aulas da manhã e tarde, todos os estudantes participaram da tradicional Bênção dos Pãezinhos, e logo após cada um recebeu um pãozinho de Santo Antônio. A história do Santo que partilhou o pão com aqueles que tinham fome, foi relembrada pelo Diretor Omero de Freitas Borges Junior e pelo Irmão Silvino Schneider antes da benção.