14/06/2013

Olimpíada Brasileira de Física

Os estudantes André Victor Machado de Oliveira Grasel, Bruno Vinícius Cassol Orengo e Solano Pertile Campos, da 1ª série do Ensino Médio, foram aprovados na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que aconteceu no dia 18 de maio. O critério de classificação para a 2ª fase da Olimpíada foi atingir o número mínimo de acertos na prova, que continha 20 questões objetivas.

A Olimpíada Brasileira de Física é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), e tem como objetivos principais despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a Universidade do Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

As provas da 2ª fase serão aplicadas no dia 10 de agosto, sábado, das 13h às 17h.

Na foto: Os estudantes André Victor Machado de Oliveira Grasel, Bruno Vinícius Cassol Orengo e Solano Pertile Campos com o professor de Física Carlos Leandro de Oliveira.