13/06/2013

Encerramento de projetos das turmas P41 e P42

No dia 28/05, os pequenos estudantes da turma P41 e a professora Alessandra Figueiredo receberam familiares e amigos no Salão de Atos para compartilhar as experiências vivenciadas durante o projeto “Quem sou eu e qual é a minha história”, realizado no 1º trimestre de 2013. O projeto teve como objetivo conduzir o estudante ao conhecimento de sua própria história na perspectiva familiar e sociocultural, bem como à visão da própria imagem para o seu desenvolvimento integral. Num primeiro momento, a professora fez a leitura do livro “Pedro e Tina: uma amizade muito especial”, que inspirou o projeto. Em seguida, identificados com um crachá com seus nomes e sobrenomes, as crianças apresentaram um número musical, acompanhados pela professora de música Maria Clara Melgar, da composição de Toquinho “A gente tem sobrenome”. Por fim, os pais puderam conferir o resultado de diversas atividades propostas pela professora durante o projeto, como as árvores genealógicas das famílias e os auto-retratos pintados pelas crianças.

Nesta semana (11/06), foi encerrado o projeto “Amigos do trânsito”, da turma P42. Com narração da professora Patricia Pamplona, de uma forma alegre, as crianças representaram importantes mensagens de conscientização e alerta relacionadas ao trânsito. A apresentação foi adaptada do livro “O trânsito no mundinho”, de Ingrid Biesenmeyer Bellinghausen. No final as famílias assistiram ao vídeo dos melhores momentos do trimestre e levaram para casa um lixocar e um adesivo para carro. O projeto “Amigos do trânsito” foi realizado com o apoio das famílias da turma P42, que durante todo o trimestre colaboraram de diferentes formas.

No mês de julho, acontecerá o encerramento do projeto da turma P43.