27/08/2014

Turma do Turno Integral decide estudar Supervulcões

Os alunos do 3º ano do Turno Integral, do Colégio La Salle Santo Antônio iniciaram nesta semana o projeto do segundo semestre. O tema escolhido pela turma da professora Márcia foi "Os Supervulcões". As aulas prometem ser muito divertidas, com saídas de campo e muita pesquisa.

Na aula da última terça, 26 de agosto, a professora compartilhou com os alunos algumas informações sobre os supervulcões. O intuito desta atividade foi problematizar as questões sobre o assunto e escutar dos alunos quais os objetivos quanto ao que irão aprender ao longo do semestre. Foram muitos questionamentos e descobertas. Conversando, os alunos descobriram que um supervulcão é uma montanha vulcânica que possibilidade de erupção. No final da aula a turma registrou o que achou interessante na aula e todos desenharam suas expectativas sobre o conteúdo a ser estudado.