21/08/2014

Aulas multidisciplinares para estudantes do EM

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio participarão de uma aula Multidisciplinar, no dia 29 de agosto, das 18h às 21h, no Salão de Atos. A atividade envolve conteúdos de Física, História, Filosofia e Geografia relacionados com  Renascimento Científico. Será desenvolvida uma  base teórica e outra prática.

Durante a aula os estudantes irão assistir ao filme “Julgamento de Galileu”, e logo após será realizado um debate. Também irá ocorrer observação do céu com uso de telescópio. O professor André Camargo coordenará o encontro com a participação dos professores: Gilbran Martil, Fábio Limeira e Elivelton Dias Machado.

Essa atividade faz parte de uma série de aulas com a mesma abordagem. Já ocorreram aulas das disciplinas de Química e Física com o tema “Radioterapia”, Literatura e Língua Portuguesa abordando a “Música popular Brasileira” e estão previstas mais aulas com essa proposta multidisciplinar.