19/08/2014

Estudantes visitam 42º Festival de Cinema de Gramado

Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio do Colégio La Salle Santo Antônio foram a Gramado na sexta-feira, 15 de agosto, para participar do 42º Festival de Cinema. O Festival de Cinema de Gramado acontece anualmente desde 1972 e os alunos do Colégio participam desde 1999, ano em que começou o Festival de Cinema do LSSA.

O passeio iniciou pela manhã, com a exibição dos filmes Max Uber, de André Amparo e Infância, de Domingos de Oliveira, participantes da Mostra Competitiva de Longas Brasileiros. O almoço da turma aconteceu em um delicioso café colonial, típico da região serrana. À tarde eles assistiram na Mostra de Cinema Gaúcho, ao filme Balões, lembranças e pedaços de nossas vidas, de Frederico Pinto.

O objetivo da viagem é ambientar os alunos para produção de curtas, atividade desenvolvida pela professora de Literatura, Cléria Barcelos. No primeiro semestre deste ano, os estudantes leram as obras que servirão de inspiração para os roteiros, e no segundo semestre acontecerão as filmagens e a premiação das melhores produções. Há 15 anos os alunos produzem curtas metragens para o Festival de Cinema do LSSA.