15/08/2014

1ºs anos visitam a Quinta da Estância Grande

Na tarde de ontem, dia 14 de agosto, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental foram até a Quinta da Estância Grande, em Viamão. O local proporciona turismo rural pedagógico e o objetivo do passeio era trabalhar com os estudantes o tema “Folclore e Lendas Brasileiras”.

Os professores preparam diversas atividades para as turmas integrando o local às lendas e histórias do folclore brasileiro. A história de Sepé Tiaraju foi contada em volta da fogueira, conheceram diversos tipos de ocas e aprenderam mais sobre a cultura indígena.

Para ilustrar a lenda da Mula sem Cabeça os alunos fizeram um passeio a cavalo à procura da mula; também foram de carroça até o viveiro e lá ouviram a história do Curupira. Além de interagir com o local e conhecer melhor as lendas as turminhas interpretaram alguns dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Foi uma tarde produtiva e cheia de descobertas.