12/08/2014

Alunos participam de Mostra no Festival de Gramado

Os alunos Marco Antônio Carneiro Gonçalves, Renata Pacheco Rodeghiero e João Pedro Zieppe da Rocha, acompanhados da professora Cléria Barcelos, no dia 08 de agosto, representaram o Colégio La Salle Santo Antônio na Mostra de Cinema Estudantil no 42º Festival de Gramado.

Nossos estudantes foram convidados a participar da mostra apresentando o filme “Última Chamada”, uma adaptação da obra "Aeroporto" de Mario Quintana. A mostra faz parte do projeto EDUCAVÍDEO organizado pela Secretaria de Educação de Gramado, que visa incentivar a produção audiovisual como instrumento de educação nas escolas do município.

Após a apresentação do filme nossos estudantes participaram de um debate, sobre os desafios da produção audiovisual nas escolas. Não foram apenas estudantes que fizeram parte desse encontro, professores e autoridades ligadas a educação também estavam presentes, com intuito de agregar conhecimento para implementação de projetos audiovisuais em suas escolas e municípios.

Para a professora Cléria, a participação nesse evento foi uma troca positiva de experiências, além da possibilidade  de conhecer outras realidades sobre as produções audiovisuais estudantis.

Parabéns aos nossos alunos e a professora por conduzir esse projeto!