05/08/2014

Formatura do Programa Miniempresa Junior Achievement

Aconteceu ontem, 04 de agosto, na Fiergs, a formatura do Programa Miniempresa Junior Achievement, referente ao primeiro semestre de 2014. Os alunos do Colégio La Salle Santo Antônio fizeram parte do programa produzindo e vendendo o Keephone, um acessório utilizado como porta fone de ouvido.

Aos estudantes foi entregue certificado de participação, e os alunos Roger Cursino Albuquerque Carrion e Luiza Virti Bozzetto receberam os prêmios de melhor vendedor e melhor Achiever da Keephone SA/E miniempresa.

Para Luiza, a participação no projeto mostrou que arriscar não é uma má atitude quando se trata de empreender. Durante o programa ela descobriu que mesmo com dúvidas e medos a respeito do empreendimento, se dará certo ou não, a necessidade de arriscar faz parte do processo de aprendizagem.  Os alunos aprenderam noções de economia, marketing e relações humanas e as atividades são desenvolvidas através do método aprender-fazendo.

Parabéns a todos os alunos envolvidos no programa!