31/07/2014

Projeto MenteInovadora

O Colégio La Salle Santo Antônio estará desenvolvendo, no decorrer do segundo semestre desse ano, com estudantes da Pré-Escola II (P2); 5ºs aos 8ºs anos e 8ªs Séries do Ensino Fundamental, o projeto MenteInovadora.

Esse projeto propõe, por meio de jogos de raciocínio, estratégias, recursos e métodos para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, emocionais, sociais e éticas necessárias aos desafios da vida contemporânea. O MenteInovadora enfatiza a metacognição e explora as potencialidades do pensar de uma maneira reflexiva. Dessa forma, os estudantes desenvolvem progressivamente sua autonomia, novos processos de raciocínio, aumentando a possibilidade de desenvolver novas formas de pensar sobre si mesmo.

Para o desenvolvimento desse projeto, os estudantes das séries mencionadas acima receberão o material (um jogo, caderno de exercício e caderno de registros), sem custo nesse semestre. As atividades ocorrerão uma vez por semana, com mediação de docente devidamente capacitado. O resultado positivo dessa proposta educativa será proporcional à participação das famílias no processo.

Para que todas as famílias possam conhecer o projeto, sua metodologia e objetivos, estamos convidando os responsáveis pelos estudantes envolvidos para uma reunião, com a presença de profissionais da Mind Lab, proponente do projeto MenteInovadora, que será realizada no dia 6 de agosto, quarta-feira, às 18h30min, no Salão de Atos.

Participe e conheça mais um diferencial de qualidade proporcionado aos estudantes do La Salle Santo Antônio!