25/07/2014

Encerramento dos projetos da Educação Infantil

Durante duas semanas viajamos por diversos contextos, alunos e professores levaram os pais a conhecer os limites de cada criança, um mundo marinho e cheio de descobertas, aprenderam sobre os maiores habitantes da terra, os dinossauros, e perceberam que suas crianças cresceram e exploram todos os dias novos mundos. Ainda divertiram-se com animais e brincaram com a boneca mais sapeca do Sítio do Picapau Amarelo, por fim desvendaram planetas num universo estrelado e cheio de boas atitudes.

Os alunos da Educação Infantil apresentaram às famílias tudo que aprenderam e compartilharam em cada turma. Tudo começou dia 09 de julho com a turma C21 apresentando o projeto “Eu não sou um peixinho Beta dentro desse aquário”, onde as crianças puderam mostrar aos pais o desenvolvimento deles e a individualidade que cada um conquistou. A turma P41, em 10 de julho, levou todos a “Uma Aventura Marinha”, e revelaram-se ótimos atores, ao estrelar um lindo filme com uma diversidade que só o fundo do mar nos proporciona.

A semana terminou dia 11 de julho com os gigantes instintos do projeto “Dinossauros” da turma P43. Os alunos dividiram com a plateia todo o conhecimento que adquiriram sobre o mundo pré-histórico. Não terminou por aí, a segunda etapa de apresentações que iniciou dia 16 de julho com o projeto “Estou Crescendo” da turma C22, os alunos mostraram aos pais e mães que da gestação até hoje eles já cresceram muito.

A turminha P32, no dia 22 de julho ensinou a todos uma mágica muito divertida, e que todos os animais são importantes para o equilíbrio do nosso habitat. A turma P31 e o projeto “Aprendendo com o Sítio do Picapau Amarelo” encantou as famílias com brincadeiras no embalo dos personagens do Sítio.

Foram sete dias de apresentações e as responsáveis pelo espetáculo que as crianças proporcionaram foram as Profªs. Alessandra Ruperti da Silva, da turma C22; Alessandra Bressane Figueiredo, da turma P42; Carolina Mainieri Chagas turma, da C21; Cristina de Araujo Teixeira, da turma P31; Damiane de Oliveira Furtado, da turma P32; Giani Belmonte Manganelli, da turma P41 e Patricia de Marco Pamplona, da turma P43. Parabéns a elas e todos os envolvidos nesse lindo trabalho.

Ver o sorriso em cada rosto mostra que não importa a idade o conhecimento emociona sempre.