24/07/2014

O Carteiro Chegou - “Viajando pelas Histórias”

As professoras do 2º ano do Ensino Fundamental iniciaram uma atividade para motivar os alunos a ler. Essa ação é parte do projeto “Viajando pelas Histórias”, as turmas receberam a visita da bibliotecária Gislene caracterizada de carteiro com a missão de entregar aos alunos uma carta convidando todos a conhecer o mundo dos livros de conto de fadas.

O universo mágico dos contos de fada tem como principais autores os Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen, eles escreveram histórias como: A Bela e a Fera; o Flautista Mágico; Os Três Porquinhos; João e Maria que serviu como inspiração para criar uma casa de bruxa, objeto montado para integrar os alunos de forma lúdica a essa atividade. Agora a missão deles é iniciar a leitura do livro “O Carteiro Chegou”, editora Companhia das Letras dos autores Janet  & Allan Ahlberg.