23/07/2014

Alunos do 3º ano visitam o Planetário

Os alunos do 3º ano do ensino fundamental realizaram visita ao Planetário Prof. José Baptista Pereira da UFRGS, dando continuidade aos estudos sobre o sistema solar eles assistiram o programa “Planeta Azul”.

A história é contada pelo próprio planetário, explorando a Terra do seu nascimento até o surgimento e evolução da vida. Mast, nome dado ao personagem, leva os espectadores a uma viagem pelo sistema solar falando sobre temas como o sol enquanto fonte de calor e a diversidade dos seres vivos do planeta Terra.

O objetivo do passeio foi ilustrar melhor os conceitos já abordados em aula, reconhecer que o sol é uma estrela, identificar os planetas do sistema solar e que a lua é o satélite da Terra.