22/07/2014

Alunos vão além do tradicional exercício físico

Os estudantes de educação física do Profº. Daniel Moojen dos Santos desenvolveram uma atividade diferente no período da Copa do Mundo. Divididos em grupos, os alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental tiveram de buscar o maior número de informações sobre os países participantes do campeonato. Ao final do evento as pesquisas foram transformadas em cartazes e compartilhadas em exposições no ginásio e sala de aula.

A atividade desenvolvida é um diferencial para estas turmas que, normalmente, não produzem trabalhos escritos para a disciplina de educação física. A proposta era fugir do habitual exercício físico e integrar o aluno de uma forma completa ao esporte indo além da cultura do movimento corporal.