21/07/2014

Festival de Inverno encantou as famílias

Festival de Inverno encantou as famílias Abertura do evento

Na última sexta-feira, 18 de julho, aconteceu o 11º Festival de Inverno – Mostra de Atividades Extracurriculares. Prestigiamos nossos alunos em apresentações artísticas que encheram nossos olhos de alegria. Coral, violão, flauta, ballet, capoeira, ginástica artística e patinação foram as modalidades apresentadas durante o evento. Nesta edição, pretendíamos levar a mensagem de integração e respeito à diversidade, portanto utilizamos o slogan “Todos os Povos Todas as Cores” como tema do festival.

O evento iniciou com a apresentação do coral que interpretou a música, “É preciso saber viver” acompanhados do grupo de violão e flauta, com orientação dos professores Maria Clara Melgar e Roger Borges. As meninas do grupo de dança da professora Karen Ibias encantaram a todos com sua apresentação de Ballet de passos graciosos e alegres.

Acompanhados pelo instrutor Guilherme Iponema, os alunos de Capoeira colocaram em prática todos os aspectos desenvolvidos na atividade: cantar, gingar, mostrar a igualdade de participação entre meninos e meninas e algumas valências físicas como resistência, flexibilidade, agilidade. A Ginástica Artística também encantou as famílias com toda a determinação, coragem e graça que o esporte proporciona. Sob a orientação da professora Valéria Fin os alunos utilizaram aparelhos e trabalharam coreografias no solo.

Para o encerramento da noite, Adriano Belmonte e os alunos do grupo de patinação, prepararam uma viagem à cultura de alguns países do mundo. Finalizaram com a participação de todos os alunos da modalidade inclusive os iniciantes, que em um grupo, trouxeram a bandeira do Brasil ao som do coral com a música “Mostra tua força Brasil”.

O ingresso para o Festival era a doação de alimentos. Foram arrecados mais de 150 Kg que serão doados às instituições de caridade atendidas pela pastoral do Colégio.

Parabéns a todos os participantes do evento!