10/07/2014

Turmas de 5º ano em "Caça ao Tesouro"

As turmas do 5º ano estão participando de uma “Caça ao Tesouro”. Guiados por pistas, os alunos acompanhados pelo seu professor e a bibliotecária Gislene Rodrigues foram à busca de diversos objetos pelas instalações do Colégio, cada um deles representando uma nacionalidade, portugueses, espanhóis, italianos entre outras. O final da brincadeira foi a Lassalleoteca.

Essa atividade faz parte do projeto “Em busca dos imigrantes do Brasil”, ajudando as turmas a entenderem melhor a formação do Estado do Rio Grande do Sul. Cada estudante faz a leitura de livros em esquema de ciranda (trocando os livros lidos por não lidos), após eles escrevem suas impressões e relatam aos colegas as novas informações obtidas. A coleção, Imigrantes do Brasil da Editora Panda Books é a norteadora do trabalho com os títulos Meu Avô Português, Meu avô Africano, Meu avô Alemão, Meu avô Espanhol e Meu avô Italiano.

Além dos trabalhos de leitura há as saídas pedagógicas, e os roteiros seguidos são os das imigrações alemã, italiana e açoriana essa última já realizada no mês de maio deste ano.