14/05/2014

Alunos Antonianos Participam De Torneio De Xadrez

Aconteceu no último dia 03 de maio o 7° Torneio Aberto DC Shopping De Xadrez. O evento foi válido pelo ranking brasileiro e mundial de Xadrez Rápido, premiou R$ 1500,00, distribuiu brindes, troféus e medalhas.

O Xadrez, considerado desde 2011 como um esporte pelo Comitê Olímpico Internacional, é um jogo de tabuleiro para dois jogadores. Criado na metade do século XV no Sudoeste da Europa é um dos jogos mais populares do mundo, praticado em torneios profissionais e amadores e até pela internet. Os alunos antonianos tem a oportunidade de praticar Xadrez no meio escolar como atividade extraclasse. O esporte, além de proporcionar lazer e integração, valoriza o raciocínio lógico. Ao praticá-lo, o enxadrista desenvolve habilidades de observação, reflexão, análise, síntese e hábitos necessários à tomada de decisões e também proporciona a melhora no desempenho dos estudos, principalmente, em Matemática.

O Colégio La Salle Santo Antônio contou com a participação de quatro alunos na sétima edição do torneio em Porto Alegre: Lucas Kuhn, Leonardo Leão, Kaori Kubo Fagundes e Rafael Vasconcellos, que foi vice-campeão da categoria até 10 anos.

O Torneio Aberto de Xadrez conta com duas edições anuais, sendo que a próxima está marcada para 13 de setembro de 2014.